A Andifes recebeu o ministro da Educação, Victor Godoy, o secretário executivo José Barreto, o secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas-Boas, e o subsecretário de Planejamento e Orçamento do MEC, Adalton Rocha de Matos, para tratar de assuntos de interesse das universidades federais, durante a 149ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno, nesta quinta-feira (28).
Ao cumprimentar o ministro, o presidente da Andifes, reitor Marcus David (UFJF), destacou a importância da participação dos representantes do Ministério da Educação na reunião do conselho pleno.
“É a primeira vez, em três anos, que a Andifes recebe o ministro da Educação, e nós avaliamos como bastante positiva a sua pronta aceitação ao nosso convite, pois entendemos que sua presença em uma reunião do nosso conselho pleno cria ambientes propícios ao trabalho e às tratativas de pautas importantes para as universidades federais brasileiras, para o MEC e, portanto, para toda a sociedade”, afirmou.
O ministro iniciou a participação falando sobre a importância do trabalho conjunto entre o MEC e a Andifes. “É uma enorme satisfação estar com os senhores para tratarmos sobre o ensino superior. As universidades federais são a rede que forma os profissionais do futuro. O futuro da nossa nação passa pelas universidades federais, sob a gestão dos senhores. Temos um carinho muito grande pela rede federal e vamos trabalhar para apoiar a gestão das universidades”, declarou.