Perguntas Frequentes:
1. Somente os questionários completos, isto é, preenchidos até o final (até que apareça a opção "Enviar") é que serão analizados pelo Comitê Gestor Nacional do PROFIAP?
SIM. Questionários incompletos não são analizados.
2. Quem recebe o resultado da análise realizada pelo Comitê Gestor Nacional do PROFIAP?
O(A) Coordenador(a) local do PROFIAP em sua IFES que tem a missão de autorizar a realização das bancas de defesa de dissertação.
3. É possível salvar um questionário iniciado para ser complementado posteriormente?
SIM. É possível configurar um nome e uma senha clicando em "Retornar mais tarde" no menu superior à direita ("três pontinhos"). Se tiver realizado este procedimento, ao retornar ao questionário com o link informado no e-mail, clique em "Carregar questionário não finalizado". Portanto, só clique em "Enviar" quando tiver inserido todas as informações.
4. Por que são necessárias todas essas informações?
O(A) Coordenador(a) local do PROFIAP de sua IFES precisa fornecer anualmente os dados do Programa para a CAPES e os dados coletados visam municiar o(a) coordenador(a) com os subsídios necessários para isso.
5. Por que anexar também a dissertação?
Porque precisamos ter um banco de dados atualizado com todas as dissertações defendidas no Programa. Se a sua dissertação for modificada após a defesa, solicite o envio da versão final para que seja substituída.
6. Possuo outro(s) Produto(s) Técnico(s) ou Tecnológico(s) e o formulário não é apropriado para que sejam anexados, o que fazer?
Outros Produtos Técnicos e Tecnológicos, resultantes ou não da dissertação, devem ser listados em seu currículo Lattes. O formulário coleta apenas dados dos 12 tipos de PTT's resultantes das dissertações dos discentes do PROFIAP ou que forem utilizados como pré-requisito para a defesa do projeto e que pontuam para a área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, da CAPES.
7. O Comitê Gestor Nacional do PROFIAP analisa o mérito e a relevância da Disseratação e/ou do PTT?
NÃO. Isso é papel da banca de defesa do aluno. O Comitê Gestor Nacional do PROFIAP analisa apenas aspectos formais, como o tipo da produção, a coautoria com o(a) orientador(a) e a associação correta entre os subtipos de Produtos Técnicos e Tecnológicos aceitos pela área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, da CAPES.