Submissão de artigos e relatos técnicos

  • Não haverá a cobrança da taxa de submissão de artigos, o envio é gratuito;
  • O artigo deverá ser enviado no formato ".pdf", no máximo com 1 Mb;
  • O artigo deve conter no mínimo 9 páginas e no máximo 12 páginas respeitando as regras de formatação disponíveis no modelo de artigo, sob pena de ser desconsiderado (não avaliado);
  • O artigo deverá ter no máximo 4 autores;
  • Não será permitida a inclusão de autores, em hipótese alguma, após o encerramento do processo de submissão e iniciado o processo de avaliação dos artigos;
  • A submissão dos trabalhos exclusivamente pela internet, impreterivelmente até às 23:59 (horário oficial de Brasília), do dia 06 de novembro de 2016;
  • O artigo deverá ser submetido em um dos eixos temáticos do Congresso Nacional de Mestrados Profissionais em Administração Pública;
  • O ineditismo do artigo e/ou relatos técnicos é obrigatório para fins de publicação nos anais. A responsabilidade sobre originalidade é exclusivamente dos autores.
  • Não há limite para o número de artigos e/ou relatos técnicos a serem enviados;
  • Os artigos e/ou relatos técnicos serão avaliados pelo Comitê Científico Avaliador.
  • Não há possibilidade de escolha prévia por parte dos autores de data e horário de apresentação dos trabalhos. A programação seguirá o planejamento realizado pela Coordenação.
  • Os autores com trabalhos aprovados e inscritos, assumem o compromisso de que ao menos um deles compareça ao congresso ou faça sua apresentação virtual do trabalho.
  • A publicação dos trabalhos aprovados, nos anais do Congresso Nacional de Mestrados Profissionais em Administração Pública, está condicionada ao pagamento da inscrição de pelo menos um dos autores do trabalho.
  • Os trabalhos que não seguirem rigorosamente aos modelos propostos não serão avaliados.

Submissão do trabalho em www.even3.com.br/PROFIAP

Formatação para artigos

Para a submissão do artigo são solicitadas as seguintes informações:

  • Título do trabalho;
  • Resumo;
  • Title;
  • Abstract;
  • Área temática de avaliação;
  • Dois documentos no formato *. pdf do artigo: um com os nomes dos autores e outro sem os nomes dos autores (ambos os documentos com no máximo 01 Mb)
  • Número de co-autores (máximo 4);
  • E-mail e nome completo do(s) co-autor(es).

Clique AQUI para ter acesso ao modelo para artigos

Para a submissão do relato técnico é solicitado:

– Formato do papel: A4 (29,7 x 21 cm);
– Orientação do papel: retrato;
– Fonte: Times New Roman/ tamanho 12;
– Espaçamento: simples, sendo o texto disposto em uma coluna;
– Alinhamento: justificado;
– Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.
– Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito;
– Títulos em letras maiúsculas e subtítulos em letras minúsculas;
– Formato do arquivo: PDF;
– Normas: ABNT/NBR-6023.
– O trabalho pode ter no máximo 12 páginas, incluindo a página de identificação, o texto propriamente dito, ilustrações e referências bibliográficas.

Estrutura sugerida

O relato técnico é o produto de uma pesquisa aplicada ou produção técnica para descrever, de forma precisa e objetiva, a situação-problema no contexto organizacional e o resultado ou a solução prescritiva associada. Um relato técnico apresenta os resultados de uma intervenção administrativa, técnica ou gerencial numa organização realizada com critérios metodológicos. São trabalhos acadêmicos, na forma da apresentação de resultados práticos, provenientes das experiências vivenciadas pelas organizações/profissionais envolvidos em processos passíveis de serem gerenciados/aperfeiçoados por meio de técnicas de gestão específicas.

Orientação para o registro e desenvolvimento do relato técnico

Precisa propor (ou prescrever) soluções para problemas enfrentados pelas organizações; Deve ser voltado para a solução de problemas de forma prática, ainda que fundamentadas em disciplinas aplicadas; Deve desenvolver conhecimento relevante para solucionar problemas em seu campo de pesquisa. Precisa seguir o formato de um artigo acadêmico curto (mínimo 7 e máximo 12 páginas), incluindo ilustrações e referências.

Conteúdo da primeira página do trabalho

Título do trabalho: letras maiúsculas, centralizado;

Resumo: em português, texto justificado, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento simples (entre caracteres, palavras e linhas), no mínimo 100 e no máximo 200 palavras. Deve conter objetivos, metodologia, principais resultados e conclusões em texto corrido;

Palavras-chave: no mínimo três (3), no máximo cinco (5);

Abstract: deve ser registrado nos mesmos parâmetros do resumo em português;

Keywords: devem ser registradas nos mesmos parâmetros das palavras-chave em português.

Conteúdo das páginas seguintes do trabalho

Metodologia: explicar detalhadamente como foi feito o relato técnico, se sua execução foi com base na experiência profissional e prática do aluno/pesquisador, ou se houve a necessidade de outras interações/participações para atingir o objetivo trabalho.

Destacar as habilidades profissionais utilizadas para a observação, análise e solução do problema. O tipo de abordagem utilizada (observação direta, participação direta, etc.
Esclarecer o problema a ser relatado e o método utilizado.

Referencial Teórico: o referencial teórico precisa estar relacionado à intervenção feita na organização e deve servir para enquadrar o relato do ponto de vista teórico permitindo comparações com a teoria existente.

Introdução: Apresentar o contexto e/ou a situação-problema do estudo de forma breve e clara, explicitando do que se trata o relato, qual intervenção foi feita na organização e o que foi analisado, explicitando o problema relatado. Deixar claro o objetivo do relato e como foi feita a pesquisa ou como as informações foram interpretadas para chegar ao relato por meio de uma a sequência de seções apresentadas no relato.

Resultados Obtidos e Análise: Deve contemplar a caracterização da organização e do problema analisado; o tipo de intervenção e mecanismos adotados; a descrição dos resultados obtidos, a análise dos resultados em confronto com a teoria revisada no referencial teórico. Também precisa apresentar quais as contribuições mais relevantes incluindo sua relevância relativa à casos similares e o conhecimento profissional a experiência pode oferecer e ser socializada na comunidade profissional.

Conclusões/Considerações finais: apresentar os argumentos para atingir os objetivos propostos incluindo propostas para empresas /projetos que encontrem situações semelhantes. Relatar os aspectos que limitaram o trabalho e explicitar novas ideias de relatos ou de trabalhos de natureza técnica/profissional.

Referências:

Clique AQUI para ter acesso ao modelo para relatos técnicos

Avaliação dos artigos e/ou relatos técnicos

Os Relatos Técnicos serão avaliados por revisores AD HOC em sistema Blind Review (anônima). A seleção e orientação dos avaliadores é coordenada pela comissão do evento.

Para os relatos técnicos, os seguintes pontos são considerados na avaliação: estrutura, conteúdo, objetividade e clareza e aderência à norma de formatação escolhida.

Os trabalhos serão avaliados de acordo com as normas pré-estabelecidas, em consonância com as áreas, critérios para elaboração e qualidade do conteúdo e pesquisa do trabalho, limitando a seleção ao número adequado para apresentação no tempo disponível no Congresso.

Não será permitida a transferência dos trabalhos para outras Áreas.

Os trabalhos serão avaliados de acordo com o cumprimento das normas de formato e prazo.

Não serão permitidas substituições de trabalhos.

A Comissão Organizadora do evento não se responsabiliza por casos que configurem plágio. Os autores são os únicos responsáveis pela infração, podendo ser enquadrados no Código Penal em vigor, Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, dispõe sobre o crime de violação de direito autoral.

Instruções para apresentação dos trabalhos

A apresentação do trabalho terá a duração máxima de 15 minutos. Após a apresentação haverá 5(cinco) minutos para discussão. A apresentação deverá ser em PowerPoint e fica sob a responsabilidade dos autores.

Clique aqui para obter o modelo.

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